Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Brasil 2014

 
Há muito tempo, acompanhamos a vontade do Brasil de sediar uma copa novamente.Desde1950 o Brasil  não sediou mais nenhuma copa, até aqui essa história todos nós brasileiros conhecemos bem, seremos sede da copa de 2014.
Como fazer uma copa em um país onde saúde, educação e segurança são precárias?O Brasil ganhou a concorrência onde existiam países com mais condições que nós, não irá só sediar a copa, mas também olimpíadas. Um país que se candidata a essa vaga deve estar plenamente altura do evento, quanto a espaço não podemos reclamar. Mas existem determinadas situações em que nos leva a refletir... Temos condições reais de sediar eventos de grande magnitude?     
Não era o momento de sediarmos uma copa, temos necessidades mais urgentes a se resolver. O povo precisa sim de festividades, mas precisa mais de qualidade de vida. Uma saúde digna, onde não tenha que morre a espera de atendimento. Mais escolas para que os alunos não precisem sacrificar se  tanto para estudar. Segurança  para  poder sair para o trabalho com tranqüilidade ,temos muitas outras necessidades mas considero essa essências pra  viver com um pouco mais de dignidade. Quando convidamos alguém para vir a nossa casa, temos a preocupação de organizar a nossa casa para que nosso convidado sinta-se bem. Se assumirmos o compromisso temos que fazer com seriedade.
Claro que muitos quando lerem esse texto poderão não compartilhar da mesma opinião. Antes de abrirmos nossa casa para o mundo devemos cuidar melhor dos membros de nossa casa. Um país belo, favorecido pela geografia com paisagens belíssimas, mas com dirigentes que preocupam se de cuidar de seus interesses próprios, esquecendo que foi o povo que os elegeram. Vamos esperar apenas que no final de tudo isso... Com tanta medida  provisória não teremos que pagar uma conta muito alta.


Texto:Elisangela L.dos Santos