domingo, 10 de julho de 2016

Anjos Curadores: Conexões Sutis do Cotidiano


        

 

Certo dia, eu estava lendo a página de um amigo quando me deparei com uma imagem particular. Ao observá-la, percebi que estava carregada de sensibilidade e sabedoria, o que me levou a uma reflexão: "Ele está consertando corações". E me questionei: Quantos consertadores de corações temos espalhados pelo mundo? Ou melhor, quantos anjos curadores de corações existem?

Observando nosso cotidiano, concluí que somos diariamente bombardeados por notícias que entristecem e adoecem nossos corações: violência, injustiça, maldades diversas. As boas notícias, que poderiam tocar nossos corações de maneira doce e sutil, agindo como um *lenitivo para a alma, são raramente destacadas. Mas, embora pouco noticiadas, elas estão presentes todos os dias. São atitudes de pessoas bondosas, que nomeei carinhosamente de "anjos curadores".

Quem seriam esses anjos curadores? Seres celestiais? Muitas vezes, estão bem ao nosso lado: familiares, amigos ou até mesmo desconhecidos que cruzam nosso caminho e nos presenteiam com gestos ou palavras que melhoram nosso dia. Pessoas repletas de amor, iluminadas, que talvez não sejam seres celestiais, mas são certamente dotadas de uma sabedoria divina e uma sensibilidade profunda.

Independentemente das adversidades - decepções, raiva, rancor, ódio, mau-humor, solidão -, acredite que seu anjo curador estará ao seu lado, protegendo seu nobre coração de sentimentos ruins. Estes anjos aplicam doses de amor, carinho e atenção a corações antes feridos, com uma paciência e dedicação inigualáveis.

Esses curadores têm sempre o remédio certo para cada ferida, e seu auxílio nos envolve com uma calma inexplicável. Com eles, nos sentimos novamente capazes, inteligentes, belos e fortes. São seres, conhecidos ou não, que muitas vezes escondem suas próprias dores para nos ajudar, oferecendo solidariedade e amor.

 

Essa imagem me fez reconhecer os muitos anjos curadores que já passaram por minha vida, e me levou a questionar: quem de nós não tivemos tais pessoas ao seu lado? Quantas vezes nós mesmos fomos um anjo curador para alguém?

Nessa troca de gentilezas e carinhos, fortalecemos cada elo da corrente do bem. Todos nós, em algum momento, somos anjos curadores para alguém e somos também curados por outro. Muitas vezes, aplicamos pequenas doses homeopáticas de carinho e atenção, sem sequer perceber todas às vezes que também fomos tratados. O que importa é a observação da beleza que nos rodeia e que, frequentemente, deixamos passar despercebida.

Registro aqui minha gratidão aos inúmeros anjos curadores que se preocupam em dar alento a quem precisa. Em um mundo cheio de dor, vocês são os propagadores do amor. Acredito que o amor é a chave para um mundo melhor. Tenho fé em dias melhores, desde que cada um de nós semeie o bem. Assim, no futuro, talvez tenhamos um lindo jardim povoado por corações inteiros, que não sofreram os estragos de um mundo desprovido de amor.

 

By Elis Leitão

 _____________________________________________________________________

*lenitivo: algo que abranda, ameniza ou acalma; causa alívio e/ou tranquiliza; calmante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Valor Sutil do Tempo e da Confiança

  A confiança que depositamos nas pessoas é mais do que um simples gesto; é o fio invisível que entrelaça as almas e constrói as pontes das ...